Ontem tocamos no Bar do Cais, às margens do Rio Doce, aqui em Linhares, ES.
À tarde resolvi simplificar as programações da HD. Queria ficar mais tempo tocando do que regulando. Na semana passada alternei entre violão, simulação de ac30, de jtm 45 e rectifier. Desta vez, optei por manter apenas o JTM, usando os sardinhas screamer e rat para as saturações. E deu muito certo!
Emprestei minha Les Paul para o outro guitarrista e decidi usar minha strato para dar texturas diferentes. Usei minha CSR como retorno. Que timbre! Mudanças de dinâmica, posições de captadores, controle de tone da guitarra... Tudo estava nítido, audível!
O solo de "Cocaine", iniciando no captador do braço foi gordo e melodioso... O wah na parte final foi cortante e incisivo. Segurando a pegada e na posição 2, pude fazer bases convincentes e definidas. A levada de "The Wall" na posição 4 do captador me permitiu clonar o timbre do Gilmour...
Enfim, saldo mega positivo. Comecei a testar o Dr. Z. Talvez em breve farei um vídeo sobre esta simulação. Antes, porém, farei um sobre configurações gerais.
Mantenha-se ligado nas novidades aqui do blog!
Salve, Alex, sempre aprendo muito com suas postagens e vídeos. Uma curiosidade (até porque faz certo tempo que não acompanho seu novo material, estava mais era relendo seu antigo blog sobre a gt 10): o seu set está com uma pedaleira multiefeitos e mais alguns pedais? Vai ver 'cê já respondeu aqui... vou fuçar o blog, hehehe. Abs!
ResponderExcluir